| CAPA | BRASIL / ECONOMIA / POLÍTICA | CIDADES-DF | MUNDO | DIVERSÃO E ARTE | DIVIRTA-SE | CIÊNCIA E SAÚDE | TECNOLOGIA | TURISMO | REVISTA |
Publicação: 04/02/2010 22:30 Atualização: 05/02/2010 01:01
Nova York (EUA) – Autoridades norte-americanas ordenaram nesta quinta-feira uma investigação formal sobre possíveis falhas nos freios do Toyota Prius híbrido.
A administração da segurança viária, NHTSA, ligada ao Departamento de Transporte, anunciou que vai analisar a fundo "as acusações sobre momentâneas perdas da capacidade de frear quando se dirige sobre uma superfície irregular, com buracos ou protuberâncias".
A NHTSA informou que havia recebido 124 informes de consumidores, "o que inclui relatórios segundo os quais ocorreram choques" com os Prius, o carro híbrido mais popular do mundo.
Esse caso acontece depois que a Toyota empreendeu o recall em massa de milhões de veículos no mundo devido a falhas nos pedais de aceleração.
A última versão do Prius, modelo lançado em 1997, foi apresentada em maio no Japão.
De
até
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda