Economia

Cresceu em janeiro a geração da energia no país

postado em 05/02/2010 15:22
A energia gerada em janeiro deste ano subiu 12,1% em comparação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (5/02) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Em relação a dezembro, o aumento observado foi de 2,6%. No acumulado em 12 meses, a variação é positiva em 1,9%.

Os números baixos de janeiro de 2009 (período da crise internacional) e as temperaturas elevadas deste início de ano verificadas no Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil contribuíram para a expansão da geração de energia no primeiro mês de 2010, analisaram os técnicos do ONS.

[SAIBAMAIS]O Boletim de Carga Mensal do ONS revela que todos os subsistemas regionais mostraram alta da carga de energia em janeiro, em comparação a igual mês de 2009. A maior variação positiva (14,4%) foi registrada nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, seguida do Sul (9,8%), Nordeste (9,5%) e Norte (4,1%).

Nos últimos dias, o Brasil vem registrando um aumento do consumo de energia elétrica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação