Economia

Exportação de automóveis mostra recuperação do poder de compra de mercados importadores

postado em 03/04/2010 14:02
A exportação de automóveis e de autopeças brasileiros tem aumentado significativamente, mostrando a recuperação do poder de compra de alguns mercados compradores do Brasil.

Em março, a exportação de automóveis aumentou 41% em relação ao mesmo período do ano passado e a exportação de autopeças, 40%. A Argentina foi o país que mais comprou automóveis brasileiros no período, além da Coreia do Sul e do México.

As informações são do secretário de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Welber Barral. "Estamos acompanhando com muita atenção esse detalhe referente ao setor automotivo;, disse ele em entrevista concedida nesta semana.

Segundo o secretário, além de automóveis e de autopeças, os destaques das exportações brasileiras no mês passado foram óleos combustíveis (141,9%), veículos de carga (78,7%) óxidos e hidróxidos de alumínio (75,6%), bombas e compressores (39,6%) e laminados planos (35,9%).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação