Economia

Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprova nome de diretor do Banco Central

postado em 13/04/2010 14:53
A comissão de assuntos econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (13/4) a indicação do nome do economista Luiz Awazu Pereira da Silva para o cargo de diretor de assuntos internacionais do Banco Central. Devido a um atraso na sessão, que teve início às 10h, a votação pela aprovação ou não de Awazu ocorreu antes da tradicional sabatina que os senadores fazem ao candidato.

Apenas três senadores esperaram o fim da sabatina, às 14h30, para proferir seu voto pela aprovação ou não de Awazu para a diretoria do Banco Central. Dos 27 senadores que compõe a CAE, 18 votaram no pleito desta tarde, todos pela aprovação do economista. Eram necessários apenas oito votos de 14 (maioria simples) para a aprovação de Awazu.

Em seu discurso, o economista servidor público de carreira, que já passou pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda e já chefiou a Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento, reiterou o discurso do BC de atuar fortemente no controle da inflação e da solidez fiscal do país.

Awazu disse que o atual nível de reservas internacionais de dólares do Brasil e o câmbio flutuante darão condições de o país se preparar mais fortemente para uma nova, mas improvável, crise mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação