Economia

Fiat prevê aumento da rentabilidade da Ferrari e da Maserati

Agência France-Presse
postado em 21/04/2010 13:44
O grupo italiano Fiat anunciou nesta quarta-feira (21/4) durante a apresentação de seu plano industrial para 2010-2014 que aposta no aumento do volume de negócios e da rentabilidade das montadoras de veículos de luxo Ferrari e Maserati.

A Fiat projeta um volume de negócios acumulado das duas marcas de 3,9 bilhões de euros (US$ 5,24 bilhões) em 2014, acima dos 2,2 bilhões (US$ 3 bilhões) de 2009.

A margem acumulada da Ferrari e da Maserati deve passar de 11,5% em 2009 a entre 14,2 e 15% em 2014.

A respeito da Ferrari, o diretor geral da Fiat, Sergio Marchione, afirmou que a montadora espera "lançar um novo modelo a cada ano".

"A Ferrari continuará buscando novas oportunidades nos mercados emergentes, mas conservará o imperativo de manter a exclusividade da marca nos mercados maduros", acrescentou.

Uma melhoria na rentabilidade da Ferrari será obtida sobretudo com o desenvolvimento da "personalização" dos veículos para os clientes, destacou Marchione.

Sobre a Maserati, o diretor geral da Fiat afirmou que a marca deve se reposicionar com uma entrada no segmento E, que corresponde a veículos menores que os atualmente fabricados pela montadora (segmentos H e G).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação