Economia

Van Rompuy acredita na estabilidade da Eurozona

Agência France-Presse
postado em 26/04/2010 09:43
O presidente da União Europeia (UE), Herman Van Rompuy, afirmou nesta segunda-feira estar convencido de que a Europa e a Grécia conseguirão superar a crise atual e que a estabilidade da zona euro será preservada.

"Minha impressão é que, apesar do fato de que nossos problemas estão longe de ter terminado, estou convencido que manteremos a estabilidade da zona euro", disse em um discurso na Universidade de Kobe, oeste do Japão.

Na sexta-feira, a Grécia pediu aos países da UE e ao Fundo Monetário Internacional (FMI) uma ajuda de emergência de 45 bilhões de euros (60 bilhões de dólares) para sair de uma grave crise orçamentária que pesa sobre o valor do euro.

"Temos que enfrentar uma situação que não foi prevista quando as regras da união monetária foram definidas. Mas etapa por etapa, a União e a Grécia vão superar a situação", completou o presidente do bloco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação