Economia

Ford convoca recall do Fusion 2010

postado em 30/04/2010 19:26
A Ford anunciou nesta sexta-feira (30/4) que, em razão de uma falha no reclinador do banco de passageiro, realizará um recall no modelo Fusion 2010. O problema pode levar à remoção do encosto do assento durante acidentes, causando lesões aos ocupantes do veículo. Os donos deverão procurar a rede de concessionárias da marca a partir de 17 para trocar o equipamento.

Segundo a Fundação Procon-SP, se o consumidor tiver dificuldades em obter o atendimento imediato da Ford, com a consequente realização do reparo, ele deve procurar um órgão de defesa do consumidor. Segundo o órgão, a orientação é válida para os casos em que há risco à saúde e à segurança dos usuários.

A montadora deverá ainda, segundo o Procon, apresentar os esclarecimentos necessários aos seus clientes em relação ao recall, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. A Ford deverá incluir informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação