Economia

PNBL poderá triplicar faturamento de fabricantes de equipamentos de telecomunicação

postado em 07/05/2010 17:19
O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) poderá triplicar o faturamento dos fabricantes de equipamentos de telecomunicação que utilizam tecnologia nacional. Em alguns casos, esse faturamento poderá chegar a 600%. A estimativa é de alguns empresários que participaram da apresentação do PNBL feita nesta sexta-feira (7/5) pela ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.

O plano prevê que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibilizará inicialmente R$ 6,5 bilhões para financiar as empresas que utilizem a tecnologia nacional para a fabricação de equipamentos de telecomunicação. ;Isso representa grandes possibilidades para as empresas nacionais, e resultará em empregos e no desenvolvimento de tecnologias;, disse o presidente da Gigacom, Roque Versolato.

Segundo ele, o setor emprega atualmente entre 2 mil e 2,5 mil pessoas, e é responsável por um faturamento anual perto de R$ 1,2 bilhão. ;Com o PNBL teremos garantida por muitos anos a escala de produção e a entrada no mercado internacional;, afirmou.

O presidente da Padtec, Jorge Salomão, disse que o faturamento das empresas do setor de telecomunicação vai aumentar com a implantação do PNBL. ;Nossa expectativa é a de triplicar o faturamento. Algumas empresas devem aumentar isso em até seis vezes. Isso certamente resultará no aumento da capacidade para o setor oferecer preços mais competitivos para os equipamentos;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação