Economia

Grécia receberá empréstimo-chave da UE

Agência France-Presse
postado em 17/05/2010 13:37
A Grécia receberá nesta terça-feira (18/5) um primeiro empréstimo da União Europeia, de um total de 14,5 bilhões de euros, às vésperas de um importante pagamento da dívida, indicou nesta segunda-feira (17) uma fonte do ministério das Finanças, confirmando informações surgidas na imprensa local.

"O dinheiro chegará na terça-feira, ao meio-dia, no mais tardar, antes do vencimento de obrigações no valor de 9 bilhões de euros", indicou o jornal Ta Nea.

Em 12 de maio, o Banco da Grécia recebeu 5,5 bilhões de euros, primeira ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) como parte do plano de apoio conjunto com a União Europeia para ajudar o país a cumprir com seus vencimentos de dívida e evitar a bancarrota.

A Grécia pediu por ora a entrega de 20 bilhões de euros (5,5 bilhões do FMI e 14,5 bilhões da UE), como parte desse programa de ajuda, previsto para três anos e um montante total de 110 bilhões de euros (80.000 da UE e 30 bilhões do FMI).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação