Economia

Protesto de agricultores franceses transforma visual da Champs-Elysées

postado em 23/05/2010 22:39
Os agricultores franceses mudaram o visual da Champs-Elysées, em Paris. Durante dois dias, a avenida se transformou em um enorme jardim para chamar a atenção dos cidadãos diante da grave crise que atinge o setor.

Com a iniciativa batizada de "Nature Capitale", os organizadores esperam atraiar 2 milhões de pessoas entre hoje e amanhã, segunda-feira de Pentecostes, feriado na França.

Em uma superfície superior a um quilômetro, os agricultores plantaram um gramado com mais de 150 mil plantas, 650 árvores e flores de diversas espécies.

Além disso, trouxeram alguns animais, montaram um espaço dedicado à apicultura e pontos de venda de produtos característicos de todas as regiões do país.

Os promotores pretendem "mostrar a diversidade do país, mas, sobretudo, apresentar quem são os homens e mulheres que estão por trás de tudo isto", afirma em declarações ao jornal "Le Parisien" William Villeneuve, presidente do sindicado dos Jovens Agricultores (JA), um dos patrocinadores do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação