Economia

Transpetro assina acordo para construção de navios de transporte de gás

postado em 09/07/2010 18:36
A Transpetro, braço logístico da Petrobras para a área de transporte, assinou nesta sexta-feira (9/7), com o Estaleiro Promar, contrato para a construção de oito navios gaseiros incluídos no Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). As embarcações vão transportar gás.

Com isso, a empresa totaliza 46 das 49 embarcações envolvidas nas duas fases do programa e que somam investimentos de US$ 4,7 bilhões, sendo US$ 536 relativos aos navios gaseiros. Os últimos três navios que compõem o programa estão em fase final de licitação.

A expectativa é que sejam gerados mais de 10 mil empregos em Pernambuco, onde as embarcações serão construídas, sendo 2,7 mil diretos ; 1,2 mil para a implantação do estaleiro e outros 1,5 mil na construção dos navios). No estado, serão construídos 30 navios, tornando Pernambuco novo polo naval do país.

A construção dos navios gaseiros deve começar dentro de um ano e o prazo para conclusão é estimado em um ano e meio. O primeiro navio da série será entregue em 2013. Os navios terão um índice mínimo de nacionalização de 70%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação