Economia

Blackberry nega discriminação em segurança de dados de seus clientes

Agência France-Presse
postado em 03/08/2010 19:42
A fabricante canadense de ;smartphones; ;Blackberry; negou, esta terça-feira, ter oferecido a alguns governos acesso aos dados de seus clientes após a decisão da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos de suspender ou restringir a maior parte de seus serviços.

A Research in Motion (RIM) "coopera com todos os governos sob a mesma norma e o mesmo grau de respeito", informou a empresa canadense.

[SAIBAMAIS]Na terça-feira, a autoridade saudita de regulamentação das telecomunicações anunciou a suspensão dos serviços para BlackBerry a partir de sexta-feira, alegando que a companhia não cumpriu as exigências de segurança nos serviços de mensagens.

"Qualquer afirmação segundo a qual proporcionaríamos ou já proporcionamos algo único ao governo de um país particular, sem oferecê-lo a todos, é infundada", acrescentou a RIM em comunicado.

Nos Emirados Árabes Unidos, a Autoridade de Regulamentação das Telecomunicações (TRA) também anunciou a restrição sobre três serviços para BlackBerry.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação