Economia

Obama promete empréstimo à Ford para exportações

Agência France-Presse
postado em 05/08/2010 18:31
Os Estados Unidos vão garantir um empréstimo à montadora de automóveis Ford para ajudá-la a exportar mais de 200 mil veículos a Canadá e México, disse o presidente Barack Obama hoje (5/8), ao elogiar a recuperação da indústria automobilística americana.

Evocando a intenção manifestada em janeiro de duplicar as exportações americanas em cinco anos, o presidente disse aos trabalhadores da Ford que esse empréstimo, garantido pelo Estado até um máximo de US$ 250 milhões, "significa mais produção e mais emprego manufatureiro agora nos Estados Unidos".

Antes da visita de Obama à fábrica da Ford em Chicago, a Casa Branca informou que esses veículos destinados a Canadá e México representam US$ 3,1 milhões.

O anúncio ocorreu uma semana depois de o presidente realizar visitas semelhantes às fábricas das outras grandes montadoras do país, General Motors e Chrysler, onde elogiou a recuperação da indústria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação