Economia

IBGE divulga Pesquisa de Orçamentos Familiares

postado em 27/08/2010 07:57
Rio de Janeiro ; O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga nesta sexta-feira (27/8), às 10h, os dados da análise de Antropometria ; Estado Nutricional de Crianças, Adolescentes e Adultos no Brasil da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008/2009.

A análise trata das medidas de peso e altura da população brasileira por faixa etária e sexo, região e estado, área urbana e rural e classes de rendimento, além de comparações com dados de pesquisas anteriores. Nesta edição, serão incluídas pela primeira vez crianças de 0 a 5 anos.

O IBGE também divulga hoje dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar. No mesmo horário, o instituto distribui cópias da publicação Antropometria da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense). Os dados foram coletados em 1.453 escolas públicas e privadas de todas as capitais e do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação