Economia

Comissão Interamericana de Telecomunicações se reúne em Fortaleza

postado em 31/08/2010 09:36
Brasília - A Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel) reúne, a partir desta terça-feira (31/8), em Fortaleza, cerca de 250 representantes de diversos países das Américas, na 15; reunião do Comitê Consultivo Permanente, foro técnico de radiocomunicações da instituição.

Órgão consultivo da Organização dos Estados Americanos (OEA), a Citel tem, entre seus objetivos, o de promover a harmonização no uso do espectro radioelétrico e estimular o desenvolvimento dos serviços de telecomunicações nos Estados-membros.

Quatro grupos de trabalho estarão discutindo, até o dia 3 de setembro, temas como sistemas de satélite para a prestação de serviços fixos e móveis, radiodifusão, aspectos técnicos e regulatórios relativos aos efeitos de emissões eletromagnéticas e serviços de radiocomunicações terrestres.

A delegação brasileira será chefiada pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação