Economia

Ipea analisa dados da Pnad sobre tendências demográficas

postado em 13/10/2010 10:11
Rio de Janeiro - O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança hoje (13/10), às 11h, o Comunicado do Ipea n; 64: Pnad 2009 ; Primeiras Análises: Tendências Demográficas. O comunicado é o terceiro da série de análises sobre os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2009), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estudo mostra que os dados de 2009 da Pnad confirmam a tendência demográfica existente no país desde a década de 70, de desaceleração no ritmo de crescimento populacional e de mudanças expressivas na estrutura etária no sentido do envelhecimento.

A apresentação do comunicado será feita pela coordenadora de População e Cidadania do Ipea, Ana Amélia Camarano. O lançamento será em entrevista coletiva, no prédio do Ministério da Fazenda, à avenida Presidente Antonio Carlos, 51 ; 10; andar ; Castelo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação