Economia

Anatel aprova plano para proteger direitos dos consumidores de telecom

postado em 29/10/2010 18:31
São Paulo ; A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta sexta-feira (29) um plano de ação para ampliar a participação da sociedade nos processos regulatórios referentes às telecomunicações e para aumentar a proteção aos direitos do consumidor nos serviços que são prestados pelas empresas dessa área.

O plano deve ser implementado ainda este ano e também têm como objetivos promover parcerias com os órgãos de proteção aos direitos dos consumidores e intensificar a atuação da agência junto às empresas para melhorar a qualidade dos serviços.

Segundo o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, a intenção do plano é de que a relação da agência com seus consumidores ;seja tão intensa quanto a relação que a Anatel tem com as empresas;.

;O primeiro desafio é reduzir a assimetria de informação dos consumidores em relação aos entes regulados, que são essencialmente às empresas. E queremos ampliar a participação do consumidor em consultas e audiências públicas;, afirmou Sardenberg.

De acordo com ele, a agência também pretende melhorar a comunicação com a sociedade, evitando textos técnicos e ;traduzindo ao grande público as decisões;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação