Economia

Conta de luz fica mais cara no Rio para os clientes da Light

postado em 03/11/2010 17:36
Os consumidores de energia elétrica do estado do Rio de Janeiro atendidos pela concessionária Light terão um reajuste médio de 2,17% na conta de luz a partir do dia 7 de novembro. O índice foi aprovado nesta quarta (3) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para os consumidores residenciais, o reajuste médio será de 1,93% e, para as indústrias, de 2,68%. A Light atende a 3,6 milhões de unidades consumidoras em 31 municípios do estado, a maioria na região metropolitana da capital.

Segundo a Aneel, os percentuais de reajuste refletem, entre outros fatores, a variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), previsto no contrato no contrato de concessão para medir a inflação no período. Também levam em consideração os custos da concessionária com contratação de energia e o aumento da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), encargo destinado ao subsídio da geração de energia nos sistemas isolados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação