Economia

GE anuncia investimentos de US$ 2 bilhões na China

Agência France-Presse
postado em 09/11/2010 11:01
PEQUIM - O grupo americano General Electric (GE) anunciou nesta terça-feira (9/11) que deseja investir dois bilhões de dólares nos próximos dois anos na China, na criação de empresas conjuntas e nas áreas de pesquisa e desenvolvimento.

"A China é o primeiro mercado do mundo em termos de crescimento na aviação, energia, no transporte, na saúde e em serviços financeiros", declarou em uma entrevista coletiva em Pequim Jeff Immelt, presidente da GE.

Do valor anunciado, o conglomerado quer investir mais de 1,5 bilhão de dólares na criação de empresas conjuntas com estatais chinesas, em áreas como serviços financeiros e indústrias tecnológicas.

Os outros 500 milhões de dólares serão injetados no braço chinês de pesquisa e desenvolvimento da GE, segundo Jeff Imelt.

Quatro acordos de empresas conjuntas já foram assinados com companhias públicas chinesas nos setores de energia e construção ferroviária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação