Economia

Déficit comercial britânico cai a US$ 13,2 bi em setembro

Agência France-Presse
postado em 09/11/2010 11:03
LONDRES - O déficit comercial britânico registrou leve queda em setembro na comparação com agosto, a 8,2 bilhões de libras (13,2 bilhões de dólares), segundo o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).

O déficit de agosto foi de 8,5 bilhões de libras, depois de um mês de julho igualmente ruim, quando a desvalorização da moeda britânica deveria ter favorecido as exportações, que registraram uma leve recuperação em setembro. Houve aumento de 500 milhões de libras, assim como as importações, com alta de 200 milhões.

Os economistas consideraram os números decepcionantes e preocupantes, sobretudo depois que o primeiro-ministro David Cameron fez da recuperação das exportações a prioridade para a indústria britânica.

"Existe o risco de que as exportações britânicas sejam ainda mais afetadas nos próximos meses por uma desaceleração do crescimento mundial", opina Howard Archer, da IHS Global Insight.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação