Economia

CEF indica representantes para a diretoria do Banco PanAmericano

postado em 10/11/2010 17:22
Brasília ; A Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira (10/11) que indicou os representantes na diretoria do Banco PanAmericano. Além disso, a Caixa Participações (CaixaPar) vai compor também os conselhos de Administração e Fiscal e o Comitê de Auditoria.

De acordo com o comunicado da Caixa, o aporte de R$ 2,5 bilhões feito pelo Grupo Silvio Santos, com o aval do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), para assegurar o equilíbrio patrimonial e ampliar a liquidez operacional do PanAmericano, ;permitiu que não houvesse qualquer tipo de prejuízo aos sócios, clientes e colaboradores do banco;.

Por isso, a implementação do acordo entre os acionistas mantém inalterados os percentuais de participação da CaixaPar no PanAmericano: 49% das ações ordinárias e 36,56% do capital total. O processo de aquisição de parte das ações do banco foi iniciado em dezembro do ano passado e concluído em julho deste ano, depois de manifestação favorável do Banco Central (BC).

Com as providências adotadas pelo grupo controlador, a Caixa reafirma a importância estratégica da parceria para ampliar sua base de clientes. Isso porque o PanAmericano dispõe de mais de 20 mil canais de venda e de 200 lojas próprias espalhadas pelo território nacional. Essa capilaridade que, no entender da Caixa, permite o aumento da geração de crédito pelo agente financeiro oficial.

Os nomes indicados pela Caixa são: Celso Zanin (Diretoria Financeira), Raphael Rezende Neto (Diretoria de Controle e Relação com o Investidor), Mário Ferreira Neto (Diretoria de Crédito), José Henrique Marques da Cruz (Diretoria Comercial) e Eliel Teixeira de Almeida (Diretoria de Novos Negócios).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação