Economia

Anac autoriza TAM a reabrir venda de passagens aéreas

postado em 01/12/2010 13:47

São Paulo ; A empresa aérea TAM foi autorizada a retomar, a partir do meio-dia dedta quarta-feira (1/12), a venda de passagens. A decisão é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que, na última segunda-feira, determinou a suspensão da emissão de bilhetes da companhia, medida que deveria valer até a próxima sexta-feira.

A Anac resolveu antecipar o fim da suspensão por entender que a empresa conseguiu superar, nas últimas 24 horas, os problemas apresentados no último domingo, que acarretaram atrasos e cancelamentos de voos acima da média.

Até às 20h dessa terça-feira, dos 717 voos programados pela TAM, 12% atrasaram e 5,2% foram cancelados. Dos 2.137 voos domésticos programados no país, ocorreram 13% de atrasos e 5,4% de cancelamentos. Até às 15h desta quarta-feira, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou atraso em 41 voos da TAM (8,1%) e 23 cancelamentos (4,6%).

Segundo a Anac, a suspensão da venda de passagens da TAM por dois dias evitou que mais passageiros, além dos que já haviam adquirido bilhetes anteriormente, fossem prejudicados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação