Economia

Abdib comemora aumento do PIB

postado em 03/03/2011 15:30
São Paulo - O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, classificou de excelente a expansão da economia brasileira em 2010, de 7,5%. Ele alertou, no entanto, que a manutenção do crescimento passa por uma ;utilização parcimoniosa de medidas de política fiscal e monetária e atenção especial para ampliar investimentos;.

;O resultado de 2010 já está dado, é passado, é fato. O ano de 2011 tem de ser o dos investimentos, da infraestrutura e da indústria;, defende Godoy, em nota divulgada nesta quinta-feira (3/3) pela entidade.

;Não há um único instrumento para buscar esse equilíbrio desejado entre a demanda, a oferta e os preços. Temos de ter em mente que é a perspectiva de ampliação da demanda que induz o empresário a investir;, acrescenta. As principais áreas de investimentos, segundo ele, são as de infraestrutura e a industrial.

Godoy destacou que a formação bruta de capital fixo, que são os investimentos, cresceu 21,8% em 2010 em relação a 2009. Mas, para ele, essa alta ainda não recuperou o patamar de antes da crise.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação