Economia

Eletrobras suspende nomeação de aprovados em concurso

postado em 31/03/2011 08:19
Rio de Janeiro - Na mesma semana em que o Ministério do Planejamento confirmou a suspensão de concursos e novas nomeações na administração direta por conta do ajuste fiscal do governo federal, a estatal de energia Eletrobras também resolveu suspender, por tempo indeterminado, as convocações dos aprovados no último concurso. Segundo a empresa, no entanto, a decisão ;nada teve a ver com a questão do ajuste fiscal por parte do acionista majoritário [governo federal];.

Por meio de nota, a Eletrobras diz que a empresa decidiu reavaliar seu quadro de pessoal, ;a fim de adequá-lo aos desafios que enfrentará no futuro;. A estatal informa que abrirá licitação para contratar uma consultoria que fará um estudo sobre as necessidades de pessoal. Somente depois da conclusão desse levantamento, que ainda não tem prazo, ;a empresa poderá ou não realizar novas admissões;.

A Eletrobras promoveu um concurso para cadastro de reserva de funcionários no final do ano passado, no qual aprovou mais de 300 profissionais em oito áreas, como análise de sistemas, administração e engenharia. Antes da decisão de suspender as novas nomeações, a Eletrobras havia convocado 44 aprovados, entre o final de 2010 e o dia 16 de março deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação