Economia

Produtores tentam evitar falta de álcool anidro

postado em 13/04/2011 20:44

São Paulo ; A União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) distribuiu circular aos seus associados pedindo prioridade na produção do etanol anidro, destinado à mistura com a gasolina. Segundo a entidade, a recomendação busca evitar que falte produto ao consumidor.

A Unica representa as usinas do Centro-Sul do país, responsável por 50% da produção de cana e 60% de etanol. Os preços elevados do etanol hidratado, que não é adicionado à gasolina, levou ao aumento do consumo de gasolina. Por isso, houve aumento do consumo de álcool anidro.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz, como os estoques têm ;pouca folga; e o fornecimento está sendo feito por poucas usinas, pode haver falta momentânea de gasolina. ;Alguns postos podem não ser atendidos, não por falta de produto, mas por causa de gargalos logísticos.;

Vaz descartou, no entanto, a possibilidade de desabastecimento generalizado do produto. ;O consumidor vai ser atendido.; Ele ressaltou ainda que alguns produtores estão importando etanol anidro para garantir o abastecimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação