Economia

Empresa de snacks, Kraft, se dividirá em duas empresas

Agência France-Presse
postado em 04/08/2011 14:49
Washington - Dezoito meses depois de ter assumido o controle da britânica Cadbury, a gigante americana da indústria da alimentação, Kraft, anuncia que se dividirá em duas empresas. Uma será responsável pelos negócios para lojas nos Estados Unidos e a outra para a venda global dos snacks.

"Construímos dois fortes, mas diferentes, portfólios", afirmou a diretora da Kraft, Irene Rosenfeld, ao anunciar a divisão. "Nossas ações estratégicas nos colocaram em uma posição que nos permite criar duas grandes companhias, cada uma com sua liderança, recursos e uma forte posição no mercado para mobilizar todo seu potencial", completou.

Uma série de aquisições estratégicas, incluindo a Cadbury, "fizeram da Kraft Foods a companhia líder mundial em snacks", afirma a empresa em um comunicado.

O comércio de snacks deve render um lucro anual de 32 bilhões de dólares. O objetivo da empresa é começar a operar com as duas empresas até o fim de 2012.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação