Economia

Funcionários da Infraero param terminais em São Paulo e em Brasília

postado em 20/10/2011 06:23
Sem conseguir um acordo com representantes do governo federal, os funcionários da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) mantiveram a decisão e estão paralisados desde 0h desta quinta-feira (20/10). O protesto começou simultaneamente nos aeroportos de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, e em Brasília, segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). Os trabalhadores são contra os planos do Planalto de privatizar três dos maiores aeroportos brasileiros.

Até as 6h20, não havia transtornos aparentes para quem embarcava ou desembarcava no aeroporto de Brasília. Apenas um voo, da empresa aérea TAM, foi cancelado. Um voo da empresa TACA, com destino a cidade de Lima, no Peru, também está atrasado, por conta de problemas meteorológicos na cidade peruana. Os passageiros aguardam no saguão do Aeroporto JK. Em todo o Brasil, a Infraero registra, até as 6h30, 272 voos programados: 22 estão atrasados, 3 estão atrasados no momento e 15 foram cancelados.

Segundo a Infraero, a greve não compromete o funcionamento dos aeroportos, mas orienta os passageiros a checar a situação dos voos antes de sair de casa. O plano de contingência para garantir a capacidade de operação dos três terminais durante a paralisação dos funcionários será mantida. Para isso, a estatal vai fazer o remanejamento de funcionários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação