Economia

Fabricante da Volkswagen investirá R$ 1 bilhão no Brasil

Agência France-Presse
postado em 22/10/2011 16:47
Rio de Janeiro - A fabricante de caminhões e ônibus MAN Latin America, de propriedade da Volkswagen, investirá 1 bilhão de reais (cerca de 570 milhões de dólares) no Brasil entre 2012 e 2016, afirmou o presidente da empresa, Roberto Cortes, publicou a imprensa brasileira neste sábado.

A fábrica, que já produz 77 mil veículos anuais em sua planta de Resende, no estado do Rio de Janeiro, projeta duplicar sua produção a 140 mil veículos das marcas MAN e Volkswagen, segundo a imprensa.

"É a maior soma anunciada pelo MAN Latin America em seus 30 anos de existência", disse Cortes, após reunir-se na sexta-feira com a presidente Dilma Rousseff em Brasilia.

A empresa já havia investido 3 bilhões de reais (US$ 1,700 bilhão) no Brasil entre 1995 e 2011. A Volkswagen AG comprou uma participação majoritária no MAN este ano. Segundo a imprensa brasileira, a Peugeot também anunciará na semana que vem novos investimentos em sua planta de Porto Real, no Rio.

A Nissan também anunciou este mês que investirá 1,500 bilhão de dólares para construir uma fábrica em Resende, com uma produção estimada de 200 mil veículos por ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação