Economia

Instância de arbitragem ordena fim do impasse na greve da Quantas

Agência France-Presse
postado em 30/10/2011 19:04

Sidney - Os voos da companhia aérea australiana Qantas deverão ser retomados nesta segunda-feira (31/10), após a decisão de uma instância de arbitragem de pôr fim ao impasse trabalhista, que deixou neste domingo sem voar 70 mil passageiros, em Austrália, Europa e Estados Unidos.

A instância de arbitragem reuniu-se hoje e decidiu ordenar o fim imediato do conflito. Empresa e funcionários têm 21 dias para chegar a um acordo.

Em uma decisão pouco comum, a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, tomou a decisão de fazer um mediador intervir, para favorecer um acordo rápido.

O diretor da companhia, Alan Joyce, declarou que os aviões voltarão a decolar até a tarde de amanhã, e que o serviço será retomado "o mais rapidamente possível".

A Qantas decidiu cancelar seus voos a partir das 6h deste sábado, por causa de uma greve de funcionários que afeta as atividades da companhia há semanas. Técnicos, funcionários de terra e pilotos exigem melhores salários e condições de trabalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação