Economia

Confira dados e cifras sobre a rede social criada por Mark Zuckerberg

Agência France-Presse
postado em 18/05/2012 13:34
San Francisco - Alguns dados e cifras sobre a rede social Facebook, que estreou nesta sexta-feira (18/5) em bolsa:

- O Facebook diz ter mais de 900 milhões de usuários registrados. Caso a rede fosse um país seria o terceiro maior do mundo, depois da China (1,340 bilhão de habitantes) e Índia (1,170 bilhão de habitantes).

- Com 169 milhões de usuários, os Estados Unidos conta com o maior número de membros do Facebook, seguido por Índia com 51 milhões, Brasil com 45 milhões e México, com 20 milhões, segundo cifras da ComScore.

- Apesar de o Facebook ser a rede social mais difundida de quase todos os países, é superado por alguns competidores na Rússia, Japão ou Coreia do Sul, também segundo a ComScore. Na China, a rede é proibida.

- Em abril, o Facebook anunciou um bilionário acordo para comprar o aplicativo de fotos Instagram, sua maior aquisição até o momento, por 1 bilhão de dólares, pagos em dinheiro e com ações da companhia.

- O Facebook gerou ao menos quatro bilionários: seu dono Mark Zuckerberg, que fez 28 anos na segunda-feira; um de seus confundadores, Dustin Moskovitz, oito dias mais jovem que Zuckerberg; o brasileiro Eduardo Saverin, outro cofundador da rede e Sean Parker, fundador da Napster e um dos primeiros mentores de Zuckerberg, que possui uma fortuna estimada em 2,1 bilhões de dólares, graças a sua participação no Facebook.

- Chris Hughes, um dos quatro cofundadores do Facebook foi diretor de estratégia em internet da campanha presidencial de Barack Obama em 2008.

- Mais de 300 milhões de fotos são postadas no Facebook por dia e mais de 488 milhões de usuários ativos usam a rede por meio de dispositivos móveis.

- "The Social Network" (A Rede Social), o filme de 2010 sobre a origem da empresa, ganhou quatro Globos de Ouro, incluindo melhor filme e melhor diretor. No Oscar, o filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Edição.

- A empresa, que conta com 3.500 empregados, prevê contratar "milhares" de trabalhadores este ano.
[SAIBAMAIS]
- O Facebook possui um valor em bolsa de 104 bilhões de dólares e é maior que o Amazon (98 bilhões) o Cisco (89 bilhões). A empresa vale o dobro que a Ford Motor Co. (38 bilhões). E é substancialmente menor que Google (203 bilhões) e Apple (495 bilhões).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação