Economia

Novos orgãos aderem a greve dos servidores públicos federais

postado em 05/07/2012 16:46

Estimulados pelo Dia Nacional de Lutas, que mobilizou servidores por todo o país na tarde da última quarta-feira (4/7), novos órgãos engrossaram a paralisação do serviço público federal nesta quinta-feira (5/7). Com a adesão de mais uma superintendência, em Roraima, a greve dos servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) atinge agora 23 estados e o Distrito Federal.

Já a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) encerra hoje a paralisação que durou 48 horas, mas, sem avanços, os funcionários prometem cruzar os braços por 72h a partir da próxima terça-feira (10/07), na semana que vem. A Fiocruz optou pela greve progressiva em assembleia realizada no dia 29 de julho. Na semana passada, os servidores ficaram parados por um dia. Segundo a associação dos servidores da instituição (Asfoc),a paralisação total por tempo indeterminado deve ser decidida em nova reunião no próximo dia 16.

Os servidores da Imprensa Nacional também devem aderir ao movimento. Os funcionários do órgão se reunirão na próxima terça-feira para votar a greve. A categoria exige, além da correção da tabela salarial, reposição de pessoal por meio da realização de novos concursos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação