Economia

Ex-conselheiro do Barclays renuncia a bônus de até 20 milhões de euros

Agência France-Presse
postado em 10/07/2012 11:15
Londres - O ex-conselheiro delegado do Barclays Bob Diamond, que renunciou na semana passada em consequência do escândalo de manipulação da taxa interbancária Libor, renunciou ao bônus de até 20 milhões de libras, anunciou o presidente do banco Marcus Agius.

[SAIBAMAIS]"Bob Diamond decidiu voluntariamente renunciar a qualquer consideração diferente e a qualquer bônus diferido a que teria direito", afirmou Agius na comissão de Tesouro da Câmara dos Comuns do Parlamento britânico. O presidente, que também renunciou ao posto mas segue temporariamente no cargo, explicou que os bônus poderiam representar no máximo 20 milhões de libras (31 milhões de dólares).



O impopular Diamond já havia renunciado previamente a seu bônus anual. Em um comunicado, o banco informou que ele receberá até 12 meses de salário, complemento de pensões e outros benefícios, que a imprensa britânica calculou entre 1,5 e 2 milhões de libras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação