Economia

Facebook tem prejuizo de US$ 157 milhões no segundo trimestre

Estado de Minas
postado em 26/07/2012 20:09

Mesmo com o crescimento de arrecadação de 289 milhões de dólares em relação segundo trimestre do ano passado, o Facebook teve um prejuízo de 157 milhões. Segundo analistas, os gastos em pesquisa e desenvolvimento, publicidade e vendas aumentou consideravelmente. Para se ter uma ideia os custos com o administrativo e o pessoal mais que quadruplicaram, saltando de 83 milhões de dólares para 463 milhões.

Nem o aumento de 54 milhões de usuários desde de março foi capaz de amenizar a queda do valor das ações, que desde sua oferta inicial na bolsa de valores teve perda de quase 30%. O mercado também desconfia da incapacidade da empresa de criar receita com sua presença nos celulares e outras plataformas móveis. Atualmente cada ação do grupo de Mark Zuckerberg vale 37,02 dólares, 0,08 centavos de dólar a menos que quando teve seu capital aberto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação