Economia

Planejamento oferece reajuste salarial de 15,8% aos servidores do Inpi

postado em 20/08/2012 14:55
O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, manteve a proposta de reajuste de 15,8% a ser aplicada em três anos, oferecida a outras categorias, aos servidores do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Os servidores do Inpi ainda não aceitaram as condições oferecidas, mas caso o governo aceite pagar 100% de gratificações, as discussões serão retomadas. Em 2011, o governo ofereceu aos trabalhadores 20% dos vencimentos básicos para gratificação, proposta que não foi aceita. Durante a reunião de corte de ponto, os funcionários públicos mostraram descontentamento. Alguns trabalhadores tiveram oito dias de salário alterados do contra-cheque.



[SAIBAMAIS]Está agendado para às 15h um encontro com servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Às 17h, o Planejamento atenderá os fiscais agropecuários. Durante a noite, estão previstas reuniões com o Sindicato dos Controladores de Voo e com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público.

Com informações de Vera Batista

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação