Economia

Hollande quer decisões sobre Espanha e Grécia definidas em 19 de outubro

Agência France-Presse
postado em 30/08/2012 17:56
Madri - O presidente francês François Hollande afirmou nesta quinta-feira (30/8) em Madri que espera que na reunião europeia de 19 de outubro haja decisões firmes de apoio à Grécia e Espanha, os dois países mais debilitados da Zona Euro.

"Não podemos esperar: há dois anos que nós enfrentamos o tema da permanência da Grécia a Zona Euro, já basta", disse o presidente francês após uma reunião com o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy. "O problema da Europa é que ela põe em prática suas decisões muito tarde", completou.



Para Hollande, o "êxito" do Conselho Europeu do final de junho foi acrescentar um pacto pelo crescimento ao pacto orçamentário e fixar as regras de estabilidade para a Zona Euro.

"Contudo, essa regras devem ser aplicadas pelo Conselho de 19 de outubro, com a condição, claro, de que Grécia, Espanha e outros países recebam garantias suficientes", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação