Economia

Fabricante de eletrônicos chinesa Lenovo compra a CCE por R$ 300 milhões

postado em 05/09/2012 15:42
São Paulo - Em um negócio que deve movimentar a quantia de R$ 300 milhões, a fabricante de eletrônicos chinesa Lenovo anunciou, nesta quarta-feira (5/9), a compra da brasileira CCE. Segundo o presidente global da Lenovo, Yang Yuanquing, a aquisição expande de forma significativa a presença da empresa no país, que é o terceiro maior mercado de computadores pessoais do mundo.

Para Yuanquing, a CCE se encaixa na estratégia de ataque da Lenovo. "Vamos entregar melhores soluções para os clientes do Brasil e implentar aqui o sistema PC Plus, com a fabricação de smartphones, tablets e TV inteligente." Afirmou também que a parceria é uma demonstração de compromisso em expandir e melhorar a competitividade da CCE.



A Lenovo reafirmou o investimento de U$ 30 milhões na construção de uma fábrica na cidade de Itu, em São Paulo. A intenção é produzir uma linha completa de computadores comerciais e de consumo para os clientes brasileiros, além de aumentar a oferta de empregos no país."A notícia de hoje é de crescimento, não de desemprego", disse. Mesmo com a compra da marca brasileira, a Lenovo informou que as duas marcas serão mantidas separadas. "Vamos expandí-las para ter um número maior de produtos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação