Economia

Ministro saudita do Petróleo promete 'satisfazer' necessidades do mercado'

Agência France-Presse
postado em 09/10/2012 06:20
Riad, Arábia Saudita - O ministro do Petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Naimi, declarou nesta terça-feira (9/10) que seu país, rico em hidrocarbonetos, se comprometia a satisfazer as necessidades do mercado, à margem de uma reunião sobre o petróleo em Riad.

[SAIBAMAIS]"Nós forneceremos ao mercado o que precisa", disse Naimi à imprensa enquanto ocorria uma reunião de ministros na capital saudita. "Nós nos esforçaremos para moderar os preços", acrescentou. A Arábia Saudita é um dos principais produtores de petróleo do mundo.



Os preços mundiais do petróleo já estão sob pressão depois que o Fundo Monetário Internacional reduziu sua previsão de crescimento da China neste ano a 7,8%, enquanto o Banco Mundial anunciava que espera que a segunda maior economia do mundo registre um crescimento menor que o esperado, de 7,7%. As duas instituições reduziram suas previsões sobre o crescimento mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação