Economia

Samsung registra lucro recorde no 3º trimestre graças aos smartphones

Agência France-Presse
postado em 26/10/2012 12:23
Seul - O gigante sul-coreano Samsung Electronics anunciou nesta sexta-feira (26/10) um lucro líquido recorde de 6,56 trilhões de wones (5,97 bilhões de dólares, 4,61 bilhões de euros) no terceiro trimestre, em alta de 91%, graças ao sucesso de seus produtos de forte valor agregado, os smartphones e telas de TV.

Apesar da má conjuntura econômica, o número um dos celulares registrou uma alta de 26% de seu volume de negócios no período julho-setembro, totalizando 52,18 trilhões de wones (47,48 bilhões de dólares ou 36,7 bilhões de euros) frente aos 41,27 trilhões do mesmo trimestre de 2011.

[SAIBAMAIS]"As condições do mercado permaneceram difíceis, com incertezas persistentes sobre a economia mundial em relação aos problemas orçamentários nos Estados Unidos e na Europa", indicou o vice-presidente do grupo, Robert Yi, em um comunicado. "Mas batemos de novo nosso receorde de lucros trimestrais", comemorou.



A Samsung não informou o número de telefones vendidos no período, mas este deve ter superado amplamente os 50 milhões de unidades vendidas no trimestre anterior, já que o Galaxy 3S inundou o mercado a partir de julho. Segundo a consultoria IDC, citada pela agência Dow Jones, a empresa sul-coreana teria vendido 56,3 milhões de telefones inteligentes, com uma cota de mercado de 31,3%, frente aos 15% da americana Apple.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação