Economia

Petrobras dá início a produção do pré-sal de Baleia Azul

postado em 05/11/2012 21:26
A presidente da Petrobras, Graça Foster, participará amanhã (6/11), em Vitória (ES), da cerimônia de início de produção do Projeto Pré-Sal de Baleia Azul, que se dará a partir da entrada em operação da plataforma FPSO (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo e gás) Cidade de Anchieta. Na oportunidade ocorrerá também a conclusão do Sistema de Escoamento e Processamento de Gás do projeto.

A plataforma Cidade de Anchieta destina-se exclusivamente à produção da camada do pré-sal dos campos de Baleia Azul, Jubarte e Pirambu, localizados no Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos.



O FPSO Cidade de Anchieta é afretado à empresa SBM Services e tem capacidade para processar, diariamente, 100 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás. Segundo informações da Petrobras, o navio-plataforma escoará a produção de gás pelo Gasoduto Sul-Norte Capixaba até a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, no litoral do Espírito Santo.

A solenidade, que ocorrerá no prédio administrativo da Petrobras em Vitória, também terá a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação