Economia

Presidente Dilma diz que é preciso dobrar a renda per capita do brasileiro

postado em 20/12/2012 16:33
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (20/12) que é preciso dobrar a renda per capita da população, para que o Brasil possa ser considerado um país efetivamente desenvolvido. Dilma declarou que essa é uma meta, mas preferiu não precisar o prazo ideal para cumpri-la. Durante almoço de confraternização com oficiais-generais, ela disse que a educação e a competitividade estão entre os desafios para o avanço do Brasil.

Aos militares, a presidente fez um balanço positivo do trabalho das Forças Armadas em 2012. Citou a necessidade de fortalecer a indústria nacional de defesa e disse que uma prioridade de nossa política de defesa é a cooperação na América do Sul.

;Nosso propósito é garantir ao Brasil uma defesa robusta, capaz de proteger nosso patrimônio e de dissuadir agressões à nossa soberania. Propósito que se insere no objetivo maior de fazer do Brasil uma das nações mais desenvolvidas e menos desiguais do mundo, uma democracia moderna, com liberdade política e solidez institucional;, disse a presidente.



Ao citar o comando brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, a presidente Dilma avaliou que o Brasil tem demonstrado estar pronto para assumir as responsabilidades que lhe cabem na manutenção da paz mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação