Economia

Jovens investem cada vez mais cedo na construção da própria empresa

Simone Caldas
postado em 26/12/2012 07:00
Aos 24 anos, Rafael Daher aposta em um centro hípico
Campeão de hipismo, treinador de cavalos e de cavaleiros, Rafael Daher Jardim, 24 anos, aposta no crescimento desse esporte no país para incrementar o próprio negócio. Como o investimento é alto, ele mantém o emprego no Centro Hípico Alterosa, em Ceilândia. Às segundas-feiras e no horário de almoço, corre para o sítio da família, onde está construindo a infraestrutura para adestramento, pensão e venda de animais.

Rafael é o exemplo do jovem empreendedor brasileiro. Alia ousadia, planejamento e intuição para construir o que considera um bom negócio. ;Quero aproveitar que o mercado está crescendo e crescer junto;, diz. Assim como ele, 12,8% das pessoas com idade entre 18 e 24 anos estão empreendendo no país. Esse percentual, em 2002, era de 10%. Teve um pico no ano passado, quando chegou a 17,4%, de acordo com a Taxa de Empreendedorismo em Estágio Inicial (TEA), pesquisada pela Global Entrepreneurship (GEM). A queda, de acordo com técnicos, deve-se ao alto nível de empregabilidade no país.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação