Economia

Japonesa Sony vende sede em Nova York por 1,1 bilhão de dólares

Agência France-Presse
postado em 18/01/2013 11:00
Tóquio - A gigante japonesa de eletrônica Sony anunciou nesta sexta-feira (18/1) a venda do edifício-sede em Nova York por 1,1 bilhão de dólares (820 milhões de euros) para melhorar a liquidez e garantir o processo de recuperação após vários anos de dificuldades.

A transação será concluída em março, embora as atividades da Sony (música e cinema, em especial) permanecerão neste edifício localizado na Madison Avenue por mais três anos. Graças a esta operação, a Sony espera obter um lucro excepcional de 685 milhões de dólares (511 milhões de euros) em seu lucro de exploração.

[SAIBAMAIS]A Sony atravessa um momento difícil pela feroz concorrência no setor de produtos eletrônicos para o grande público, em especial, os aparelhos de televisão e outros produtos, a preços cada vez mais baixos.



O grupo necessita de liquidez para reorganizar suas atividades. "A Sony adotou uma série de iniciativas para reforçar suas finanças e a competitividade de suas atividades, e garantir assim seu futuro crescimento", justificou a empresa. "A venda da sede de Nova York se enquadra dentro destas iniciativas", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação