Economia

Atari entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

Segundo site, a produtora de vídeogames clássicos entrou com pedido de proteção contra falência, em Manhattan

Estado de Minas
postado em 22/01/2013 18:22
Segundo site, a produtora de vídeogames clássicos entrou com pedido de proteção contra falência, em Manhattan

A Atari, produtora de vídeogames clássicos, como Pong e Asteroids, entrou com pedido de proteção contra falência, em Manhattan, nos Estados Unidos, segundo o site Bloomberg. Além de buscar financiamento independente de US$ 5,25 milhões, a intenção da empresa é separar a divisão americana da divisão francesa, detentora da maior parte da dívida. O pedido foi feito ontem no Tribunal de falências dos EUA, segundo um comunicado.

Em dezembro, a controladora afirmou que a empresa estava passando por dificuldades financeira. A parte francesa não gerava lucros desde 1999, e, apesar das vendas de ativos e reestruturação, a previsão era de uma "perda significativa" em 2012-2013.

;O Capítulo 11 constitui a opção mais estratégica para as operações da Atari nos EUA, que tentará preservar seu valor e conquistar a receita que deixava de ser gerada sob o controle da Atari SA;, afirmou a Atari Inc. em comunicado, citando o capítulo da legislação de falências americana, que trata de recuperação judicial. ;Durante o período, a empresa espera realizar suas operações normalmente.;



Segundo o site Bloomberg, a Atari tem um valor de mercado de 25,4 milhões de euros (cerca de R$ 69,1 milhões), e registrou queda de 50% de seu valor em relação ao ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação