economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Recessão na Eurozona se agrava no 4º trimestre com baixa de -0,6% Os dados são muito piores que a expectativa média dos analistas, afirma a Eurostat

France Presse

Publicação: 06/03/2013 09:22 Atualização:

Bruxelas - A recessão na Eurozona se agravou no quarto trimestre de 2012, com uma queda de 0,6% do PIB na comparação com o trimestre anterior, e arrastou a Alemanha, a economia mais rica do bloco, que pela primeira vez no ano registrou uma contração (também de 0,6%), confirmou a agência de estatísticas europeia.

Os dados da Eurozona são muito piores que a expectativa média dos analistas, de uma contração de 0,4%, e agravam a recessão do conjunto dos 17 países deste bloco, que havia sido de 0,1% no período julho-setembro, segundo a Eurostat. A UE também revisou para baixo a recessão na Espanha no quarto trimestre de 2012 (-0,8% ao invés de -0,7%).

Leia mais notícias em Economia

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.