• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chipre adia para terça debate parlamentar sobre plano de resgate da UE O plano, que será votado, prevê taxas de até 9,9% sobre os depósitos bancários

France Presse

Publicação: 18/03/2013 09:01 Atualização:

NICõSIA - O debate parlamentar no Chipre sobre o plano de resgate europeu para a ilha, que prevê uma impopular taxa sobre os depósitos bancários, foi adiado de segunda-feira para terça-feira, anunciou o presidente do Parlamento, Yiannakis Omiru.

A votação deve acontecer na terça-feira às 16h GMT (13h de Brasília), informou Omiru. Este é o segundo adiamento da votação, prevista inicialmente para domingo e depois para segunda-feira, sobre o plano, que prevê taxas de até 9,9% sobre os depósitos bancários.

O governo da Alemanha afirmou nesta segunda-feira que o Chipre deve decidir por conta própria as modalidades de financiamento de sua contribuição ao plano de resgate.

Leia mais notícias de Economia

"Como o Chipre financia sua contribuição, como a distribui, isto é assunto do governo cipriota", afirmou Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel. "Partimos do princípio de que este programa contribuirá para calmar a zona do euro", disse em seguida o porta-voz do ministério das Finanças, Martin Kotthaus.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.