Economia

Petrobras é multada em R$ 10 mi por vazamento de óleo no litoral paulista

Foram mobilizadas na operação de contenção do vazamento 230 pessoas em terra, 70 no mar e 27 embarcações para instalação de barreiras absorventes

postado em 08/04/2013 19:08
São Paulo ; A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) multou nesta segunda-feira (8/4) a Petrobras em R$ 10 milhões pelo vazamento de óleo ocorrido sexta-feira (5) em São Sebastião, no litoral paulista. O acidente, causado por um problema em uma válvula durante o abastecimento de um navio no píer, contaminou 11 praias dos municípios de São Sebastião e Caraguatatuba. O Ministério Público Estadual deverá ainda oferecer denúncia de crime ambiental.

Foram mobilizadas na operação de contenção do vazamento 230 pessoas em terra, 70 no mar e 27 embarcações para instalação de barreiras absorventes. Também participaram duas embarcações para recuperação do óleo denso do tipo Marine Fuel 380 (usado como combustível de navios). Um helicóptero está fazendo o monitoramento do derramamento, e técnicos da Cetesb acompanham os trabalhos.



A Cetesb recomenda que os banhistas evitem as praias das Cigarras, Arrastão, Pontal da Cruz e Deserta, em São Sebastião, e Mococa, Cocanha, Massaguaçu e Capricórnio, em Caraguatatuba.

Em nota, a Petrobras Transporte (Transpetro) disse que foi notificada da autuação e que se manifestará dentro do prazo legal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação