Economia

Marcelo Crivella assina acordo para desenvolver pesca e aquicultura no país

Para Crivella, união entre o Ministério da Pesca e o Senar é etapa importante para a atividade pesqueira no Brasil

postado em 10/04/2013 18:59
O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, e a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Kátia Abreu, assinaram nesta quarta-feira (10/4) acordo de cooperação para a realização de ações conjuntas. A parceria tem o objetivo de desenvolver a atividade de pesca e aquicultura do país.

Para Crivella, esta união entre o Ministério da Pesca e o Senar é etapa importante para a atividade pesqueira no Brasil. ;Hoje demos o primeiro passo para garantir assistência aos produtores e orientar os novos empreendedores do ramo pesqueiro e aquícola no país;, afirmou.



A parceria entre os órgãos amplia o desenvolvimento de programas e soluções técnicas na aquicultura e suas ações e possibilita a formulação de políticas de desenvolvimento sustentável para as atividades. ;A pesca e aquicultura são prioridades máximas para o Brasil: precisamos crescer com estas atividades, principalmente com a pesca que é extremamente rentável;, argumentou a presidente da CNA e do Senar, Kátia Abreu.

Ações relacionadas a políticas públicas, organização econômica dos setores da aquicultura, desenvolvimento territorial, biocombustíveis, mercados institucionais e diferenciados terão prioridades no acordo. Também merecerão destaque os setores de aquicultura familiar, empreendedorismo para jovens aquicultores, cadeia produtiva dos organismos aquáticos ornamentais, associativismo e cooperação, assistência técnica e extensão rural, comunidades tradicionais e capacitação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação