Economia

Casa Branca apoia projeto de imposto para vendas online

O projeto permitiria a geração de receitas de até 11 bilhões de dólares em impostos por ano, segundo um estudo da Universidade de Tennessee

Agência France-Presse
postado em 22/04/2013 19:58
Washington - A Casa Branca declarou seu apoio nesta segunda-feira (22/4) a um projeto de lei para estabelecer impostos às atividades nos Estados Unidos de distribuidores online como Amazon e eBay.



O projeto, cuja discussão está prevista para esta segunda-feira no Senado dos Estados Unidos, permitiria a geração de receitas de até 11 bilhões de dólares em impostos por ano, segundo um estudo da Universidade de Tennessee. "Acreditamos que (este projeto) vai pôr todos em igualdade de condições", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que explicou que os pequenos negócios comerciais enfrentam a concorrência desleal de empresas de outros estados, onde operam isentas de impostos.

Nos Estados Unidos não há um IVA para todo o país e cada estado pode decidir se aplica ou não um imposto sobre as vendas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação