Economia

Paulistano deve gastar em média R$ 62 em presente para o Dia das Mães

Segundo a FecomercioSP, a previsão de valor médio a ser gasto com presentes para o Dia das Mães deste ano é idêntica à estimativa do ano passado

postado em 08/05/2013 16:05
São Paulo ; O paulistano deverá gastar em torno de R$ 62 para presentear sua mãe neste domingo (12/5). O dado foi divulgado nesta quarta-feira (8/5) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo a entidade, a previsão de valor médio a ser gasto com presentes para o Dia das Mães deste ano é idêntica à estimativa do ano passado. Neste ano, as mães deverão ganhar principalmente roupas, calçados e acessórios (32% do total), seguidos por perfumes e cosméticos (10%), eletrodomésticos (9%) e telefone celular (5%).



Grande parte dos consumidores consultados pela pesquisa disse que pretende pagar o presente à vista (70% do total de entrevistados), usando cheque, cartão de débito ou dinheiro. A pesquisa ouviu 1.117 consumidores do município de São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação