Economia

Microempreendedores expandem os negócios e melhoram o padrão de vida

Os resultados aparecem mesmo com ritmo lento da economia,

Rosana Hessel
postado em 12/05/2013 08:06
Apesar do cenário adverso da economia brasileira nos últimos dois anos, e dos riscos naturais de um negócio, microempreendedores vêm conseguindo prosperar e crescer até acima da média dos demais segmentos do país. A melhora do padrão de vida do pequeno empreendedor foi apontada pelo estudo Vozes da nova classe média, divulgado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), que compilou dados sociais e econômicos entre 2001 e 2011.

Os resultados aparecem mesmo com ritmo lento da economia,

A cabeleireira Setina Barros, 39 anos, é um exemplo dessa tendência. Ela abriu o próprio negócio em novembro de 2011 e, em menos de dois anos, conseguiu dobrar o valor do capital aplicado. ;Investi R$ 26 mil no salão e, hoje, se alguém quiser comprar, não vendo o ponto por menos de R$ 50 mil;, diz ela, que já faz planos para ampliar o empreendimento. ;Preciso aumentar o espaço para atender melhor a clientela, pois já está ficando pequeno;, conta.

Os resultados aparecem mesmo com ritmo lento da economia,

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação